sexta-feira, 26 de junho de 2009

Enquanto ia para o trabalho

Hoje estava no trem ouvindo as minhas músicas preferidas, curtindo mesmo a qualidade do som, as letras, as melodias, perdido num "mundinho" só meu. Naquele momento não tinha contato com nada, não ouvia nada que vinha de fora, a minha atenção estava totalmente direcionada para o som que ouvia.
Quando de repente vejo um rapaz que entrou, se colocou no meio do vagão, e pelo movimentar dos lábios dele e pelas suas feições pude ver e entender que estava pedindo uma ajuda, pude ler em seus lábios que ele queria comprar comida, na hora comecei a pensar se não seria o caso de ser mais um pedinte, mas uma daquelas pessoas que pedem dinheiro para satisfazer a sua sede de bebidas alcoólicas ou drogas, me lembrei que mesmo que eu quisesse dar não poderia pois não estava com dinheiro na carteira, de qualquer maneira não estava disposto a ajudar, voltei para o meu mundinho deixando aquela imagem de lado, alguém vai ajudar pensei comigo.
Não deu tempo de me envolver com a música e quando olhei de novo para o rapaz ele estava de joelhos no meio do trem suplicando para que alguém lhe ajudasse, a cena foi como um tiro no meu peito, olhava para aquele rosto cansado, desesperado e aflito, humilhado diante daqueles que estavam á sua frente. Levantou-se e foi em direção ás pessoas com a sua mão estendida, não pude ajudar, mas á minha volta via nos rostos das pessoas a desconfiança, o desinteresse e a indiferença, alguns fechavam os olhos fingindo dormir, para não ter de encarar o rapaz, outros de maneira estúpida meneavam a cabeça em reprovação ao ato desesperado de pedir esmolas.
Uma senhora de vestes extremamente simples abre sua bolsa surrada, tira de dentro uma velha carteira e estende R$20,00 reais e os dá ao rapaz que atônito a abençoa. Deus lhe pague! pude ver em seus lábios.
O Espírito Santo de Deus, nos submete á escola dura da vida, aprendemos na prática, doendo ou não, somos levados ao confronto com nossos preconceitos e pré-julgamentos. Pude ver hoje o quanto perdi da minha inocência, como fui "programado" para desconfiar, para me defender até daqueles que são extremamente mais indefesos do que eu.
Deus ministrou uma aula ao meu coração que impressa ficará nele, quantos são aqueles que gritam por socorro? há aqueles que necessitam de ajuda financeira, mas há aqueles que necessitam de uma palavra amiga, um abraço! Preciso mais do que nunca ser enviado àqueles que sofrem, àqueles que tem sede de vida. Orei assim:"_Senhor tem misericórdia de mim, pois a indiferença insiste em permanecer em mim, transforma-me Deus! Preciso ser sensível como Tu és com aqueles que gritam por socorro, sei que eles não encontram ninguém para chorar, nem para dividir as suas cargas, imagino como seja difícil isso para eles, te peço Senhor me leva aos que estão cansados, mas mais do que isso, me dê atitude para agir com aqueles que aparecem á minha frente como foi com este rapaz, usa-me Senhor, usa-me"."Fui ás lágrimas" no meio do trem, senti o amor que Deus tem pelas vidas, o que sente Deus quando vê a criação de suas mãos de Joelhos clamando a outros: "_Me ajudem eu preciso comer!!!! Meus filhos precisam comer!!!! eu Suplico de Joelhos, me ajudem!!!" e o que sente este mesmo Deus quando os outros se tornam indiferentes a este clamor??? Me dói imaginar. Precisamos refletir.

P.S** o rapaz devia ter no máximo 11 anos de idade, não muito maior do que o meu bebê de quase 4.

Felipe Vergara
Quebrantamento no Reino

2 comentários:

  1. Felipe , muito bom !!!!! Ficamos extremamente felizes , pelo fato do Espírito Santo estar incomodando todos aqueles que estão conosco . Que Ele encontre mesmo , corações dispostos à agir , a fazer diferença nesta sociedade cada vez mais podre , a ser sal e luz. Bjos.Milton

    ResponderExcluir
  2. Quero isso pra minha vida tbm...ser um agente transformador, usado pelo Espírito Santo pra fazer a diferença nessa nossa sociedade tão carente de...atitude!

    Que Deus encontre espaço nos corações!

    Abraços!

    ResponderExcluir